Após virada com 3 gols em 5 minutos, técnico celebra Lusa mais confiante

Depois de derrotar o Atibaia mesmo perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, no Canindé, Fernando Marchiori comemora seu começo de trabalho na Portuguesa

 

Publicado em 06/03/2020  por LANCE!

 

A vitória por 3 a 2 sobre o Atibaia, na quarta-feira, no Canindé, referendou um começo de trabalho promissor de Fernando Marchiori na Portuguesa. Os três pontos foram conquistados de virada, com três gols em cinco minutos, depois de o time estar perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, levando a Lusa para a zona de classificação na Série A2 do Paulista.

- Foi um jogo especial, daqueles que ficarão marcados para sempre na minha memória. O mérito é de todos os jogadores, que acreditaram até o final e buscaram o resultado. Essa vitória, do jeito que foi conquistada, nos dá ainda mais confiança para seguirmos acreditando no projeto e nos nossos objetivos - comemorou o técnico, que completará um mês no clube na próxima semana.

Marchiori chegou à Portuguesa antes da sexta rodada da A2, com o time tendo 26% de aproveitamento (uma vitória, um empate e três derrotas) e a missão de se afastar da zona de rebaixamento. Com o técnico, cinco jogos depois, são três vitórias, um empate e uma derrota, fazendo a equipe subir da 13ª para a sexta colocação, na faixa que dá vaga nas quartas de final.

- Nosso primeiro objetivo era fugir daquela zona incômoda e temos que manter os pés no chão e o foco no trabalho diário. Nós sabemos das nossas dificuldades e precisamos manter essa mesma pegada e união para continuarmos e nossa evolução - falou Marchiori, com 66% de aproveitamento na Lusa, enquanto o Monte Azul, dono da melhor campanha da A2, tem 63%.

- Esse início de trabalho tem sido positivo. Enfrentamos adversários bem difíceis e o time se portou muito bem. Dos cinco jogos, vencemos o Monte Azul, líder da competição, superamos o Atibaia, que estava acima de nós na tabela, empatamos com o São Caetano, fora de casa, e isso comprova que estamos no caminho certo - comemorou.

A Portuguesa volta a campo pela segunda divisão estadual neste sábado. Às 15h, visitará o Audax Osasco, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti.

© 2020 by JRFassina Tecnologia. 

  • Wix Facebook page