© 2019 by JRFassina Tecnologia. 

  • Wix Facebook page

BIOGRAFIA

Fernando Marchiori Lavagnolli,

Casado,

Nasceu em São Paulo no dia 19 de junho de 1979. 

 

 

Como Jogador


Iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa onde foi convocado pela seleção Brasileira sub 20. Passou pelo Juventus, Osasco, CRB e Avaí, até chegar à Europa, onde ingressou no Istres da França.

 

Em 2003 foi contratado para atuar no União Barbarense, onde obteve destaque e foi contratado em 2004 pelo Paraná Clube para disputar a seria A do Brasileiro.

 

No ano de 2005, retornou à Europa para atuar no futebol espanhol defendendo o Córdoba. No ano seguinte voltou ao Brasil para reforçar o América-SP no Paulistão de 2006 foi defender o Mogi-Mirim e disputou o brasileiro pelo Juventude-RS.

 

Em 2007 disputou o campeonato paulista pelo Rio Branco-SP, até chegar ao ADAP/Galo Maringá. Em 2008, foi contratado para jogar pelo Puertollano da Espanha, no ano de 2009 atuou pelo San Fernando da Espanha, onde optou por encerrar sua carreira como jogador.

 

Como Técnico

 

Sua carreira de treinador iniciou com estágios no Deportivo La Coruña e no Cádiz, ambos clubes de futebol espanhol. Na Espanha estudou e certificou-se no curso de monitor de futebol realizado pela Real Federação Espanhola de Futebol.

 

Entre agosto de 2009 e agosto 2013 foi Treinador de Futebol no Macabi, comandando a Seleção Brasileira Macabi de Futebol de Campo, onde foi Campeão da Macabiada Australiana 2010.

 

Em 2012, ganhou o título de Campeão Pan-Americano Macabi, título que o Brasil não conquistava há 27 anos.

 

Em 2012, conquistou o Campeonato Paulista de Interclubes. Em julho de 2013, dirigiu a Seleção Brasileira na Macabiada Mundial de Israel ficando em 6º lugar. No comando do técnico Fernando Marchiori , foi a primeira vez que uma equipe brasileira venceu a equipe de Israel. 

 

Foi Assistente Técnico do Luverdense Esporte Clube, e em seu primeiro ano como auxiliar junto com o técnico Junior Rocha e o preparador físico Hamilton Faria, conquistou o acesso do campeonato brasileiro da série C para a Serie B.

 

Fernando Marchiori foi Técnico do Cuiaba Esporte Clube até Julho de 2015 com um aproveitamento de mais de 60%.

 

Fernando foi Técnico do Maringá FC do Paraná, invicto com 6 vitórias e 3 empates, conquistando a Copa Paraná 2015 que dá o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2017.

 

Desde Dezembro de 2016, Fernando Marchiori voltou a ser Técnico do Maringá FC do Paraná