© 2019 by JRFassina Tecnologia. 

  • Wix Facebook page

Fernando cita tecnologia e ideias novas para ter sucesso no Cuiabá

Novo comandante do Dourado tem aliado extra-campo para melhorar desempenho dos atletas. Estreia será no dia 01 de fevereiro contra o Dom Bosco

 

Publicado em 03/12/2014 

Por Robson Boamorte | Cuiabá, MT

 

Fernando Marchiori terá no Cuiabá sua primeira oportunidade como treinador. Ele foi contratado na última semana para comandar o atual campeão mato-grossense e já assumiu os primeiros trabalhos de bastidores para a montagem do grupo da próxima temporada. Aposta da diretoria do Dourado que viu nele a metodologia necessária para a filosofia do clube, Fernando aposta na tecnologia aliada aos conhecimentos táticos adquiridos ao longo dos anos no futebol, para brilhar no Dourado. 

 

Ex-auxiliar de Júnior Rocha no Luverdense, Fernando ficou conhecido pelo seu aparato tecnológico que utiliza durante as partidas com a montagem completa do scout, programas com a movimentação dos jogadores em campo, vídeos das partidas, entre outras. 
 
- Temos isso como base para termos uma noção de como o time se porta em campo, as características de cada atleta. Somado a isso vem o conhecimento tático que venho estudando há muitos anos.Fiz estágio fora do país, já atuei fora do país. É um acompanhamento e estudos diários para implementar nos clubes que trabalho. Será um desafio novo, mas que estou muito tranquilo em desempenhar um bom papel - disse. 
 
Segundo ele, o futebol atual exige coisas novas para que os clubes tenham sucesso. Como auxiliar no Luverdense, ele ajudou o time de Lucas do Rio Verde a conquistar o acesso à Série B deste ano. 
 
- É preciso uma mescla de parte tática, ajuda da tecnologia e qualidade dos jogadores. Estou feliz em assumir um time novo, com grandes planos. 

 

A princípio, Marchiori foi contratado para as disputas do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. Sua permanência para a Série C do Brasileiro estará condicionada aos resultados nos outros torneios. 
 

- Vamos pensar jogo a jogo. Ir conquistando os resultados, ajeitando o time. Ainda estamos na montagem do elenco, estudando alguns nomes. Nesse período a concorrência é grande. Tem muitos times contratando, mas já temos uma base boa. Estamos trabalhando com os pés no chão. 
 
O time conta com sete atletas confirmados para o ano que vem. Os goleiros Willian Alves e André, o lateral-direito Grafite, o zagueiro Diego Macedo, o volante Bogé, os meias Geovani e Judson e o meia-atacante Fernando, além dos atletas que já tinham contratos: os volantes Bosco e Gean, o lateral-esquerdo Rafael Frarão e o atacante Bruno Mota. 
 
A estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense será no dia 01 de fevereiro contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 05 de janeiro. 
 
Carreira
 
Como jogador, Fernando iniciou a carreira na Portuguesa, quando chegou a atuar pela seleção brasileira sub-20. Como profissional, atuou por Juventus(SP), CRB(AL), Avaí(SC), Istres da França, União Barbarense(SP), Paraná, Córdoba(ESP), América(SP), Mogi Mirim(SP), Juventude(RS), Rio Branco(SP) até encerrar a carreira na Espanha, no Puertollano e San Fernando. 
 
Quando parou de jogar, fez estágios no La Coruña e Cádiz, da Espanha. Em 2009, assumiu a seleção Macabi, time da comunidade israelita no Brasil, até chegar ao Luverdense.